O anime “The World God Only Knows” centra-se na vida de Keima Katsuragi, um rapaz viciado em jogar e conquistar todas as raparigas dos “simuladores de romances” (bishōjo gēmu).
Conhecido na internet como “Deus das Conquistas” por nunca ter falhado em conquistar uma rapariga destes simuladores e por ser o mais rápido em terminá-los não se interessa com a realidade ou com raparigas que não sejam 2D.
À vista de todos não passa de um falhado ou, como é chamado na escola, de um “otamegane”(otaku + megane), mas apesar de jogar constantemente nas aulas consegue tirar notas perfeitas e poder assim viver no seu mundo dos jogos sem que ninguém o chateie.
Num dia como outro qualquer enquanto respondia na sua PFP às centenas de dúvidas de quem o “venera”, recebe um desafio de conquista a que ele não resiste a responder sem saber que estava afinal a aceitar um contrato com um demónio. Ao clicar, cai-lhe uma rapariga demónio do céu chamada Elucia de Lut Ima ou Elsie que diz vir do Inferno e pertencer à equipa de Captura de Almas Perdidas.
Keima sem querer acreditar no que está acontecer prefere tentar ignorar, mas Elsie explica-lhe que se não cumprir o contrato ou se o tentar quebrar ambos perdem a cabeça, literalmente! Sem querer perder a cabeça como é óbvio, Keima fica a saber da sua missão de capturar almas perdidas que fugiram do Inferno, e que para isso tem de conquistar o coração das raparigas possuídas por essas almas fazendo-as apaixonar por ele. É com esta aventura intrigante e cómica que ficamos a conhecer as diferentes raparigas destas conquistas, o carácter egocêntrico de Keima e o quão trapalhona Elsie consegue ser.
O anime começou a sua emissão em Maio de 2010, tendo já sido confirmada a continuação na segunda “season” em 2011. A arte é similar à utilizada no manga de mesmo nome, a animação está dentro das expectativas dos fãs, as vozes até agora têm encaixado perfeitamente nas personagens e a forma como utilizaram a música “God Only Knows” de Oratorio (de 8 minutos!) para a abertura e soundtrack dos episódios foi interessante.
Como tem sido bastante fiel à história original “The World God Only Knows” (Kami nomi zo Shiru Sekai, no título original), conseguiu deliciar mais uma vez os fãs que seguem agora a série animada também, assim como aos novos fãs que mal podem esperar pela segunda “season” para descobrirem mais sobre este mistério e quem é a rapariga que aparece no final da primeira temporada.
Escrito por: Beatriz Figueiredo
Beatriz Figueiredo
Só para informar que no passado dia 11 de Abril de 2011 começou a segunda temporada 😉
Ricardo Mendes
Sinceramente não percebo muito bem o enorme sucesso desta série. O conceito é fantástico mas acho que a partir do 4 ou 5 episódio começa a patinar é um bocado sempre mais do mesmo. Continuo a ver, já vi os dois primeiros episódios da segunda temporada mas continuo a achar o mesmo. Falta ali um fio condutor, um objectivo.