Junna é um irmão muito prestável e dedicado à sua irmã gémea Senna. Uma tragédia abalou a família e ficaram orfãos depois de os seus pais terem morrido no desastre de automóvel.
Por causa desse acidente Junna perdeu a memória, contudo ambos tentam viver da melhor maneira com as dificuldades que vão aparecendo. Vivem na casa deixada pelos pais e estudam numa escola de elite.
O tempo vai passando mas não é fácil esquecer os duros tempos que passaram mesmo com as novas amizades feitas na escola. Junna conhece Kishida Toma, uma jovem bastante calma e reservada que o convida para participar na organização da festa da “Sakura” (altura em que as cerejeiras ficam em flor). Lentamente as memórias do acidente vão aparecendo e sendo reveladas. O que estará escondido na sua memória?
Com um total de 13 episódios e com a duração de 12 minutos cada, W-Wish ou Double Wish como também é conhecido foi criado pelo mesmo estúdio de Final Approach e baseado num jogo hentai da software house Princess Soft. Para os mais atentos ou fãs de shoujo facilmente reparam na semelhança com outro anime, Sister Princess.
O aspecto tecnico de W-Wish é mediano, nem muito mau mas também não nos traz nada de especial ou fora do vulgar. São vários os clichés usados na criação dos personagens, dos cenários e dos “backgrounds” simples.
A caracterização dos personagens é fraca. Junna, o personagem masculino principal age como se fosse um “morto-vivo”, sem entusiasmos e opinião sobre os assuntos que acontecem à sua volta. Para juntar mais lenha para a fogueira, Junna detesta a sua irmã sem razão aparente, ninguém sabe o porquê deste ódio (acho que nem mesmo ele).
Contudo, Junna não é o único personagem com problemas. A sua irmã mais nova Senna é quase de certeza a personagem mais chata dos muitos animes que a maioria das pessoas já viram. Se pensarmos bem, afinal podemos voltar um bocado atrás e compreendermos a possível razão de Junna para não gostar da irmã.
Para uma série de qualidade mediana, a equipa de seiyuu é composta por alguns nomes importandes: Chiba Saeko (Otori Tsubasa em W-Wish e Tsubaki Kareshi em Kanojo no Jijou), Kaneda Tomoko (Fugie Sana em W-Wish, Mihama Chiyo em Azumanga Daioh) e Yuuka Nanri (Iida Akino em W – Wish e Henrietta em Gunslinger Girl) são alguns dos nomes.
Além de dar voz a Iida Akino, Yuuka Nanri também interpreta o excelente e bonito tema do “ending” da série. A banda sonora é sem dúvida um dos pontos mais positivos desta série.
Como nota final, W-Wish é um anime que deverá ser visto “quase” como última opção para quem gosta da temática shoujo.
Autor:Fernando Ferreira