O Ciclo de Cinema – Mestres Japoneses Desconhecidos está de volta. Nesta nova edição serão apresentados mais três filmes inéditos a nível mundial. A ideia deste ciclo é ressuscitar três obras clássicas dos anos 60 de três realizadores que nem mesmo os circuitos cinéfilos de aqui conhecem de modo a propor uma alternativa ao cânone tão abundantemente citado e que acaba por “secar” tudo em redor.
A escolha deste segundo ciclo organizado pela The Stone and the Plot caiu sobre os filmes Johnny Coração de Vidro (1962), do realizador Koreyoshi Kurahara, A Vida de uma Mulher (1962), de Yasuzo Masamura e por último A Mulher que eu Abandonei (1969), de Kirio Urayama. A edição deste ano será em quatro cidades portuguesas: Lisboa, Porto, Braga e Coimbra. Ficam as datas e locais de exibição para os interessados:
Lisboa – Cinema City Alvalade – 3 a 9 de Novembro
Porto – Teatro Municipal do Porto – Rivoli . Campo Alegre – 10 de Novembro
Braga – LUCKY STAR – Cineclube de Braga – 8 / 22 / 29 de Novembro (com o 1º ciclo dias 1 e 15)
Coimbra – Casa do Cinema de Coimbra – Dezembro
.
Para ver e abrir o apetite para este cinema clássico japonês fica aqui o trailer criado pela própria The Stone and the Plot:
Espero que se interessem por este excelente projecto e que merece todo o nosso apoio. Um projecto deveras arriscado e inédito no panorama nacional de distribuição cinematográfica e que para que continue precisa que nós vejemos os filmes e acreditemos na qualidade dos filmes e do trabalho desta equipa. Por isso, deixamos uma mensagem vão às sessões e divulguem com quem acharem que terá interesse. Todos os espectadores são necessários.