Inserido na Festa do Cinema, o filme Futatsume no mado (A Quietude da Água, em português) de Naomi Kawase é o filme escolhido para passar esta segunda-feira, 11 de Maio no TAGV – Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra.
A longa metragem com a história dos habitantes da ilha de Amani que vivem em harmonia com a natureza, pensam que um deus habita em cada árvore, cada pedra e cada planta. Numa noite de verão, Kaito descobre o corpo de um homem no mar e a amiga Kyoko vai ajudá-lo a desvendar este mistério. Juntos, aprendem a ser adultos e descobrem os ciclos da vida, da morte e do amor.
Naomi Kawase é uma realizadora japonesa nascida em 1969. A sua carreira começou com uma série de documentários autobiográficos, aos quais se seguiu a primeira longa-metragem Moe no suzaku (1997). Este filme valeu-lhe a Câmara de Ouro no Festival de Cannes e o título de cineasta mais jovem a receber este prémio. Em 2007, o filme Mogari valeu-lhe o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes. Para além de realizadora, Naomi Kawase é também fundadora do Nara International Film Festival.
Por estar inserido na Festa do Cinema o preço dos bilhetes é de 2.50€.