As notícias sobre o COVID-19 no Japão não são nada famosas e a cada dia que passa parece que a situação está pior. Ninguém sabe quando tudo isto irá acabar e a cada dia que passa as notícias que não queríamos ouvir ou ler chegam-nos
Desta vez foi a vez do actor e seiyuu Wada Shu (和田周), de 81 anos nos deixou. A sua morte foi no passado dia 23 de Abril mas só agora é que o grupo Yoru no Ki (companhia de teatro fundada por Wada) anunciou nas suas redes sociais que actor Shu Wada tinha falecido devido às complicações causadas pelo novo coronavírus.
Com 81 anos é mais que evidente que a carreira de Wada é enorme. Destacamos as diversas participações em doramas (Katsu Kaishū e Musashi Musashi NHK Taiga) e séries de televisão, bem como os trabalhos dele como seiyuu (nome dados aos actores que dão a voz aos personagens) em séries do estilo Tokusatsu como foram os casos de: Kikaider 01, Tokusatsu Inazuman e Himitsu Sentai Gorenger.
Outra nota curiosa sobre a vida de Wada é que ele é pai de Gen Urobuchi, um famoso otaku que pertence aos Nitroplus e que também é autor de vários argumentos para séries de anime como por exemplo: Puella Magi Madoka Magica, Psycho-Pass ou Fate/Zero. Os seus trabalhos mais recentes incluem a série Thunderbolt Fantasy e o anime OBSOLETE 3D CG.
O ClubOtaku envia as mais sinceras condolências à família e amigos de Shu Wada.