Loading...
ArtigosCinema

Jun Matsumoto

Apesar de ter uma carreira cheia de sucessos Jun Matsumoto só conseguiu atingir o estrelato depois de ter feito parte do elenco do dorama “Hana Yori Dango”.

Jun Matsumoto nasceu em 1983 e desde muito cedo que ganhou a alcunha de MatsuJun. Com apenas 13 anos entrou para a Johnny Entertainement, uma empresa que se dedica a criar boys bands. Apesar de haver um castings para entrar nesta companhia de jovens talentos, Matsumoto não passou por isso. Ele recebeu um convite directo de Johnny Kitagawa que só por ver a ficha dele decidiu apostar nele.

Em Setembro de 1999 esteve a bordo do cruzeiro que saiu em direcção a Honolulu (Hawaii) e estreou-se como sendo o membro mais novo da boys band Arashi. A sua estreia foi um sucesso imediato entre as fãs. Contudo, em 2002 Matsumoto tem o seu primeiro papel na televisão como actor interpretando a personagem de Sawada Shin no dorama baseado no manga Gokusen. Com este papel ganha o prémio de melhor actor secundário no 44º. Dorama Academy Awards, um prémio semelhante aos Emmy’s.

No ano seguinte, Matsumoto fez o papel de Momo/Goda Takeshi no dorama Kimi wa petto, interpretando um jovem sem abrigo que é acolhido por uma jornalista de sucesso e que se transforma do seu animal de estimação. Em 2004, escreveu uma música intitulada “La familia” em homenagem ao quinto aniversário da sua “boys band”, os Arashi. Também participou em algumas peças de teatro do qual se destaca o clássico West Side Story em que Matsumoto é Bernardo.

Mas é no dorama Hana Yori Dango interpretando o papel de Doumyouji Tsukasa, que Matsumoto atinge a fama e o reconhecimento do público japonês. Esta popularidade deu-lhe novamente o prémio de melhor actor secundário no 47º Dorama Academy Awards.

Além de representar e cantar, Matsumoto também decidiu experimentar a televisão como apresentador no programa Utawara Hot Hit 10 com duas famosas artistas de jpop, Aya Matsuura e Wada Akiko. O seu profissionalismo fez com que fosse convidado para apresentar outros programas: Himitsu no Arashi-chan, vs. Arashi e Arashi no Shukudai-kun (todos eles com os restantes membros da banda). Também fez rádio com um programa chamado Jun Style.

Em 2007, Jun Matsumoto fica com o papel principal do dorama Bambino! baseado no manga com o mesmo título e que conta a vida de Ban Shogo, um trabalhador num restaurante italiano. É com o desempenho em Bambino! que finalmente recebe o prémio de melhor actor no 53º Dorama Academy Awards.

Mas os seus predicados não se ficam pelos seus dotes de talento. Para muitas mulheres japonesas e não só, Matsumoto é um “sex symbol” e a prova disso foi ter sido convidado para ser o primeiro homem japonês a sair na capa da edição japonesa da revista Marie Clarie em Maio de 2006.

Escrito por: Fernando Ferreira

3 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.