Loading...
ArtigosCinema

Nobuta wo Produce

Kiratani Shuji (Kamemachi Kazuya) é o estereotipo rapaz popular das escolas japonesas. Conta com a ajuda de todos os colegas do seu instituto em especial os da sua turma. Mas toda esta aparência de ser-se visto como um tipo porreiro e interessante é falsa. Para Shuji a vida no instituto é como um jogo, e não quer perdê-lo, por isso, está disposto a mentir a todo para que a sua popularidade não desça.


Mas nem tudo é um mar de rosas naquele instituto, Shuji tem uma pessoa por quem não morre de amores, Kusano Akira (Yamashita Tomohisa), é um daqueles meninos ricos que apenas vai às aulas para fazer troça das pessoas, não leva nada a sério e pouco ou nada se importa com o que os outros pensam dele.

Tudo muda de figura quando chega ao instituto uma nova aluna, Kotani Nobuko (Horikita Maki) uma rapariga que raramente se lhe vê a cara porque está sempre a olhar para o chão e fala apenas quando é necessário. Todas esta situação provoca um mau estar entre alguns alunos que decidem mudar toda esta atitude de Kotani tornando-lhe a vida num inferno.


Ao ver isto, Shuji e Akira decidem que têm que a ajudar e transformá-la na rapariga mais popular do instituro. Toda esta operação é feita no maior secretismo, por isso arranjam um nome de código – NOBUTA.

O argumento não tem nada de inovador nem de extraordinário, mas tem algo que não conseguimos explicar que a torna encantadora e estranha e que nos deixa com vontade de ver a série até ao fim. A exaltação da verdadeira amizade e a importância dela é o principal de cada episódio, e, como referi anteriormente longe de ser uma série reveladora, ganha no capítulo de encantar o espectador e isso vai acontecendo de episódio para episódio.


A banda sonora deste dorama (o equivalente às nossas “telenovelas”) conta com um tema interpretado pelos dois personagens principais Kazuya e Tomohisa “Shuji to Akira – Seishun Amigo” e que é usado como música de encerramento do episódio e tem uma animação criado especialmente para a série.

Em suma, recomendo Nobuta wo Produce para quem gosta do género dorama colegial. Mesmo que não goste da temática, acho que vale dar uma vista de olhos, pois durante a série podemos ver algumas referências a anime.

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.