A Variety divulgou que o projeto de adaptação live-action do anime Macross passou a ser propriedade da Sony Pictures. Enquanto esteve na Warner, foi alvo de multiplos rumores, como os convites de Leonardo de Caprio e Toby Maguire para o elenco do filme. O desenvolvimento da longa metragem não progrediu muito desde que foi anúnciado a sua produção.
Por estas razões a Sony Pictures comprou os direitos e já começou a avançar, com Michael Gordon (G.I Joe, 300) desenvolvendo o argumento da longa metragem.
Segundo os produtores do filme, a Sony Pictures já estava de olho neste projeto há algum tempo e comprou os direitos logo após a Warner ter abandonado. Gianni Nunnari e Marc Canton serão produtores executivos juntamente com os executivos da Sony Doug Belgrad, Michael De Luca e Matthe Milam guiando esse projecto que está sendo acelerado.
Strider
Compraram os direitos do Robotech que é o filho bastardo Americano de Macross e não Macross, à uma grande diferença. Até aos dias de hoje Robotech impede o Macross original de ser publicado na America devido a disputas de licensa