Loading...
ArtigosCinema

Sunao ni Narenakute

As relações interpessoais são cada vez mais uma mistura entre o real e o virtual. A popularidade das redes sociais (facebook e twitter, para citar as mais famosas) estão a criar um novo tipo de relação entre as pessoas. É com base neste ambiente social que o dorama Sunao ni Narenakute (Dificil dizer que te amo, na tradução para a língua portuguesa) se desenrola a história.

Um grupo de cinco amigos que vivem no bairro de Shibuya em Tóquio começam a relacionar-se através do twitter, e não demora muito tempo para que nasça entre eles uma relação de grande amizade.

Eita interpreta “Nakajima”, um fotógrafo que é constantemente incomodado pelo seu pai por questões monetárias. Ueno é “Haru”, uma professora de escola secundária que tem um irmão do qual suspeita que seja toxicodependente. “Haru” também tem problemas de auto-estima, pois nunca teve um namorado. A melhor amiga de “Haru”, é “pi-chi” (Megumi Seki) e está no meio de uma relação amorosa com o seu chefe casado, depois de ter tentado o suicídio.

Tetsuji Tamayama (“Linda”) tem um emprego estável numa editora, mas também tem os seus próprios problemas, incluindo assédio sexuais diários da sua chefe. Tohoshinki, interpretado por Jae Joong (membro da banda coreana TVXQ) é um vendedor de equipamentos médicos que vive sob a constante pressão de atingir os seus objectivos de venda, no entanto, ela diz aos seus amigos virtuais que a sua profissão é de médico.

Estamos perante um dorama mediano, que pode afastar facilmente o espectador. Mesmo assim, com algum esforço consegui vê-lo até ao fim, pois às vezes, a decisão de continuar até ao final pode ser compensadora, No entanto, Sunao ni Narenakute não o foi e fiquei decepcionado.

O argumento de Sunao ni Narenakute é mediano e por isso limitou os actores nos seus papeis, por isso, alguns desempenhos no dorama deixam muito a desejar. No entanto ainda há alguns momentos em que sentimos uma lufada de ar fresco, quando assistimos ao romance de Eita e Juri, mas rapidamente desvanece quando eles se separam.

Os temas de abertura e de encerramento do dorama também não tiveram grande impacto. Dos três temas, apenas o tema de abertura “Great DJ” de The Ting Tings consegue salvar esta série.

Provavelmente este foi um dos piores dorama que vi ultimamente, no entanto não quero dizer com isto que não possam existir pessoas que o achem interessante. Por isso, o conselho que posso dar é verem este dorama se não tiverem mesmo mais nada para ver.

Autor : Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.