Loading...
CulturacuriosidadesNotícias

Osaca abre café para mulheres otaku

Para muitas mulheres japonesas que se auto-definem como “Otaku” é sempre complicado encontrar lugares onde se possam sentir à vontade e disfrutarem sem qualquer vergonha os seus gostos/hobbies. Para resolver essa situação foi inaugurado no passado mês de Dezembro (2015) na segunda maior cidade japonesa, Osaca, o “Ataraxia Cafe”, que não é mais nem menos do que um café exclusivamente dedicado ao sexo feminino e que tem mais valia se conseguirem passar no exame otaku que é efectuado à entrada.

1

O referido café conta com uma extensa biblioteca manga, revistas doujin (uma espécie de fanzine) e pode ser acedida a qualquer momento sem ter que pagar qualquer coisa. Este espaço é também um paraíso para as cosplayers, isto porque, o Ataraxia disponibiliza às suas clientes máquinas de coser, material para tratar as perucas, além disso ainda podem alugar vários tipos de utensilios para o seu cosplay bem como usar uma sala cheia de espelhos para ajudar a visualizar o trabalho efectuado enquanto estão no espaço.

2

Mas também podem preferir desenhar e para isso o café também tem mesas digitalizadoras e outros acessórios e consumíveis para as fãs do papel e das copic (marca de canetas muito usadas para quem desenha o estilo manga e não só).

O Ataraxia Café tem dois tipos de menu: o plano de “bebidas suaves” por 1,580 ienes (aprox. 10 euros) e o menu “bebidas premium” por 1,280 yen (aprox. 7..50 euros), o qual está apenas disponível para os clientes que passem no exame otaku à entrada do estabelecimento.

3

Para quem andar lá por perto fica aqui a morada e os contactos:

Nome: Ataraxia cafe (アタラキシアカフェ)
Endereço: 大阪府大阪市浪速区日本橋3-8-25 光ムセンたまらんどビル3階
Hikari Musen Tamaland Building 3rd Floor
3-8-25 Nipponbashi, Naniwa-ku, Ōsaka-shi, Ōsaka-fu, 556-0005
Horário: 11:00 to 00:00
Website: http://www.ataraxiacafe.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.