É um dos nomes principais das artes japonesas, uma das artistas mais bem-sucedidas do mundo. A octogenária Yayoi Kusama vai ter um museu dedicado exclusivamente à sua obra. O espaço fica em Tóquio e já tem data para a inauguração.
O museu terá de cinco andares e se não houver contratempos abrirá no 1 de outubro na zona Shinjuku Ward, e contará com uma coleção dos famosos trabalhos da artista de 88 anos, bem como documentos e materiais relacionados. O museu será gerido pela Fundação do Museu Yayoi Kusama e realizará duas exposições por ano mais palestras.
Para quem não conhece a artista e o seu trabalho pode ler um pouco mais aqui (ler artigo).
No início deste ano, as suas obras foram apresentadas numa exposição individual intitulada “My Eternal Soul” no The National Art Center no Minato Ward de Tóquio como parte duma comemoração para celebrar o 10º aniversário do centro.
A exposição inaugural terá o nome de “A criação é uma busca solitária, o amor é o que o leva mais perto da arte” vai estar patente desde o dia de abertura (1 de Outubro) até ao dia 25 de fevereiro de 2018. Os visitantes terão de fazer reservas para entrar no museu, que será aberto de quinta a domingo, incluindo feriados nacionais.
Os bilhetes estarão disponíveis no site do museu a partir do final do mês de Agosto em: www.yayoikusamamuseum.jp.