Tornar um dos desportos mais chatos do universo num extraordinário jogo para consola não parece tarefa fácil, mesmo assim a Nintendo e a Camelot tentaram esse milagre. O resultado é fantástico.
Qualquer pessoa que tenha jogado qualquer outra versão de Mario Golf sabe disso, e a coisa não é diferente agora que o senhor de bigode traz seus tacos ao GBA.
A exemplo do Mario Golf para GameBoy Color, o jogo mistura elementos de RPG com a modalidade, levando o jogador a seguir uma história entre uma partida e outra.
O lado RPG está bem mais pormenorizado nesta versão, pois além de ganhar pontos para evoluir seus personagens (agora são dois, que podem até disputar partidas em duplas), existem até itens secretos escondidos pelo cenário, e até os nossos tacos podem receber upgrades.
O grafismo do jogo está incrível e a jogabilidade é precisa e simples como é já habitual na série. Quase me atrevo a dizer que é um dos melhores jogos de desporto para o GBA.
Mario Golf Advance Tour é praticamente uma lenda entre os títulos da Nintendo, desde que foi lançado em 1999 para a Nintendo64. O jogo, um RPG, que mistura todas as boas qualidades dos outros Mario Golf.
Primeiro criamos uma personagem, depois divertimo-nos nos treinos e nos torneios, até à grande “batalha” final com o homem de bigode farfalhudo de nome Mário.
O modo multiplayer é também interessante e temos a possibilidade de nos ligarmos a uma GameCube.
A cada ponto ganho, a cada partida vencida, vamos acumulando pontos de experiência e que vão nos ajudar a melhorar as nosas características, como por exemplo a direcção, a velocidade da tacada, o controle, a curva da bola, entre outros.
Estes pontos também servem para termos acesso aos mini-jogos.
A adaptação para o GBA no deixa nada a desejar, o visual do jogo para o portátil é muito bonito, o campeonato é divertido e tem bastante longevidade, isto é não nos cansamos depois do décimo buraco.
A mecânica de jogo é simples e de fácil aprendizagem, uma vez que sabidas as técnicas fica muito mais simples de fazermos as grandes jogadas do tipo backspins e bogeys.
Talvez o único ponto negativo deste jogo seja os modos separados e as inúmeras potencialidades que o jogo oferece, que são muito dificeis de serem encontrados.
Autor:Fernando Ferreira