Loading...
ArtigosManga

Chobits

“Chobits” é o manga mais recente publicado pela editora TokyoPop, e que nos mostra um dos últimos trabalhos das Clamp (um grupo de mangaka totalmente feminino). Este manga apresenta algumas características novas em relação aos trabalhos editados anteriormente. Um estilo de desenho diferente, uma estrutura dos corpos mais realista e os cabelos menos detalhados são três características que se nota logo que se começa a ler o manga.

1

A história narra a vida de um jovem de 19 anos, estudante e trabalhador em part-time que tenta arranjar dinheiro para comprar um “Persocon” (computador pessoal em forma de mulher), mas que são bastante caros para ele poder ter um.

Uma noite depois de mais um dia de trabalho, Hideki encontra um “persocon” no meio do lixo. Inicialmente ele confunde o “persocon” com uma pessoa que tivesse sido assassinada, mas passado algum tempo ele reconhece que aquela pessoa que ali está deitada é realmente um “persocon”, isto porque reparou numa das características destes computadores, as “orelhas”.

2

Hideki decide levar-lo para casa e tenta po-lo a trabalhar, mas rapidamente repara que algo não está certo, isto porque este “persocon” está a trabalhar sem sistema operativo e o único som que emite é a palavra “Chii”, supondo ele que seria o nome desta máquina.

Shinbo, um amigo de Hideki, recomenda-lhe uma visita um fanático por computadores de nome Minoru, que tem em sua casa uma verdadeira legião de “persocon”. Minoru, descobre que Chii pode ser um “persocon” especial, apelidado de “Chobits” que são robôs praticamente humanos e conseguem aprender sem que sejam ensinados. Outra característica importante nestes legendários Chobits é que eles tem duas personalidades, um lado bom e outro mau…

3

Não sendo uma história típica das Clamp, este manga tem tudo para ser um novo sucesso. Com uma mistura perfeita de ecchi (erótico), kawaii (querido/engraçado), e tentando “fugir” é tendência homossexual de trabalhos anteriores como por exemplo “Miyuki-Chan in Wonderland”, as Clamp sem dúvida que vão agradar a todas as pessoas.

Outro ponto interessante é a fácil leitura do manga e os personagens bastante bem definidos onde se destaca Chii, o “Persocon” que além de ser bonita vai-se tornando numa personagem bastante interessante e cheia de mistério que leva-nos a ler o manga até ao fim e ficamos logo com vontade de ler o resto dos volumes todos.

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.