É assim que a editora Gradiva anuncia a sua entrada no mundo da publicação mangá: “Um mangá que não se consegue parar de ler e que espicaça a imaginação”.
Esta frase é referente ao primeiro mangá que a editora vai lançar. CITY HALL, é um OML (Original Manga Language, ou seja um mangá feito por artistas não japoneses) da autoria da dupla francesa Rémi Guérin e Guillaume Lapeyre.
A história de City Hall, até podia passar-se nos dias de hoje com a actual crise que estamos a assistir com a falta de papel.
A sinopse: “Um mundo onde se acabou com o papel. Porque o papel criou uma ameaça terrível para a humanidade: o que se escrevia manualmente podia transformar-se em realidade! E as «personagens» criadas ganhavam vida e, em certos casos, até «vontade própria» (como robôs avançados). Estão a ver o que começou a acontecer? Coisas horríveis! Então, internacionalmente foi tomada a decisão de eliminar o papel e vestígios do mesmo. Passou apenas a ser permitida a escrita digital. Só que nem sempre o que se julga acabado teve realmente um fim…”
O mangá já foi editado em França, itália e Espanha e agora chega a Portugal. O primeiro volume estará nas livrarias no final deste mês (Maio) e terá o preço de €12,00.
Quem está com curiosidade para entrar neste mundo?