Depois de ter lançado o excelente mangá Lembranças de Emanon da dupla Shinji Kajio e Kenji Tsuruta, a editora Sendai volta à carga com mais um mangá mas desta vez o mangaka é repetente.
Hideshi Hino, o autor de Panorama do Inferno e que foi o primeiro mangá do catálogo da Sendai Editora está de volta com o mangá Clube de Ocultismo e as Bonecas da Morte (オカルト探偵団 死人形の墓場, leia-se Occult Tantei-dan: Shi Ningyō no Hakaba) lançado no Japão em 1986 pela editora Akita Publishing.
Ao contrário do que temos visto por essa internet fora, a sinopse que vai aparecendo é a do filme. A história do mangá e Clube de Ocultismo e as Bonecas da Morte é um pouco diferente.
A sinopse enviada pela editora é a seguinte: “Tico é a nova integrante do Clube de Ocultismo do colégio Meiritsu. Desde que viu no Museu Sobrenatural uma boneca cujos cabelos não param de crescer, todas as bonecas descartadas da cidade começaram a persegui-la como num filme de terror. Com a ajuda de Fuyumi, uma rapariga com poderes paranormais, elas deverão ir ao mundo das Bonecas da Morte para resolver este estranho caso.”
Deixamos aqui uma páginas do interior do mangá para vos aguçar o apetite:
Ficamos antão à espera deste novo mangá lançado pela Sendai e fazer um pequeno pedido que este volume à semelhança com o Lembranças de Emanon, venho com um “freebie” (um postal ou marcador de livro). Assim que tivermos o mangá fazeremos uma review no canal da NIJI TV.