Das mãos de Yuki Kaori, criadora de Angel Sanctuary, nasceu esta história cheia de tragédia, mistério, traição, muito sangue e a vida de um jovem ferido na busca de encontrar o verdadeiro amor.
Estamos no século XIX, em plena era Victoriana. Na cidade de Londres vive Cain C. Hagreaves, um jovem herdeiro de uma família nobre bastante influente, no entanto rezam as más línguas que a desgraça e a maldição caiu sobre esta família.
Cain tem 17 anos vive com a sua meia-irmã Maryweather e seu fiél mordomo Riffe. Passa o tempo a ignorar a sua família e a resolver misteriosos assassinatos. Tem um temperamento calmo, uma mente brilhante e uma beleza quase sobrenatural, o que o torna tanto admirado como temido pela sua e as demais famílias. A razão? A sua linhagem esconde segredos obscuros e macabros que aos poucos vão-se revelando.
Com uma trama que se vai complicando capítulo após capítulo, Yuki Kaori oferece-nos um maravilhoso manga de 13 volumes com todos os condimentos que um “shoujo” deve ter. Inclusívé para quem conhece a obra desta autora, Count Cain é capaz de ficar uns furos acima de Angel Sanctuary.
Yuki Kaori publicou a primeira parte da sua história, Hakushaku Cain Series (A série do Conde Cain) entre os anos de 1992 e 1994, e parou para publicar Tenshi Kinryouku (Angel Sanctuary). Posteriormente, depois de terminar Angel Sanctuary, Yuki seguiu com a história sob o nome de God Child (O filho de Deus).
Com o avançar dos volumes assistimos a mudanças impressionantes de narrativa (mais envolvente) e de arte (desenhos mais cuidados e bonitos).
A saga de Earl Cain/God Child é uma leitura obrigatória se fores fã de terror, mistério, gore e romance, onde o gótico e victoriano estão bem representados.
Autor: Fernando Ferreira
Beatriz Figueiredo
Grande serie sim senhor, essa e todas as de Yuki Kaori têm uma imaginação, arte espectacular para a época de publicação de algumas e morbicidade qb ^_^ não é por acaso que está na minha lista de mangakás favoritos 😉