Loading...
ArtigosManga

Hana to Akuma

Escrita pelo japonês Himasu Oto (Oousama no Shirousagi e Manabiya Ouji), Hana to Akuma foi publicado na revista Hakusensha. É um manga shoujo (banda desenhada mais direccionada para um público feminino) cheio de romance, alegrias e tristezas como é normal no estilo shoujo e situações sobrenaturais.

O manga conta a história de duas vidas que se cruzam, Vivi um demónio ao início sem coração e de Hana uma bebé risonha. Quinze anos anos, Vivi, decide deixar o reino dos demónios e viajar até ao mundo humano. Assim que chega à “nossa casa” encontra um bebé abandonado e por um capricho decide cuidar dela. Desde esse dia, a sua vida mudou completamente, pois tornar-se tutor de uma pré-adolescente é um trabalho dos infernos, mesmo para um demónio.

Apesar de todas estas situações que vão acontecer ao longo da vida de Hana, ela tem um carinho especial por Vivi, por isso, sempre que pode oferece-lhe flores. Estas, murcham assim que Vivi toca nelas, pois a sua condição de domónio não permite que as flores durem mais tempo. A maneira de ser de Hana é bastante ingénua, ao ponto de irritar Vivi.

Ela parece que não ouve o que as pessoas lhe dizem, mas realmente ouve-as embora muitas das vezes não as faça. Hana quer que o Vivi beba o sangue dela, mas ele se recusa. Ela tem ciúmes de Ayame porque Vivi “aceita” o sangue de Ayame e o dela não. Hana não percebe porque é que Vivi a rejeita, pois Hana não sabe que os verdadeiros sentimentos por ela.

A arte de Himasu Oto tem todos os requisitos que se quer num manga do estilo shoujo. Nas páginas onde existe algum romance, ele usa a dupla página com quadrados simples e adiciona-lhe alguns elementos de forma a “adoçar” a cena.

A série é composta por 8 volumes (58 capítulos) e consegue surpreender os seus leitores pela positiva dando-nos um final completamente inesperado (e mais não digo). Por isso Hana to akuma é uma excelente proposta para quem gosta de romance e histórias surpreendentes.

Escrito por: Joana Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.