Esta terça-feira foi revelado o vencedor da 10ª edição do Manga Taisho Award. O jurado do reconhecido prémio outorgado pelos editores concederam o primeiro lugar ao manga Hibiki: Shōsetsuka ni Naru Hōhō (Hibiki: Como chegar a ser uma romancista) de Mitsuharu Yanamoto. A obra ganadora teve um total de 67 pontos, 3 pontos a mais que o segundo manga mais votado.
El manga de Hibiki: Shōsetsuka ni Naru Hōhō é publicado na revista Big Comic Superior da editora Shogakukan desde 2014 e já como com 6 volumes. O sétimo tomo está anunciado para dia 12 de Abril.
A história segue os passos de uma escritora que acaba de enviar o seu primeiro manuscrito a um concurso de jovens escritores, no entanto a sua obra não cumpre os requisitos do concurso e é desqualificada. Um editor chamado Hanai pega por acaso no seu livro e acha que a autora tem potencial e tenta contacta-la mas a morada não corresponde. Enquanto isso, Hibiki, uma estudante de 15 anos, junta-se ao clube do livro na sua escola, não sabendo que Hanai está a tentar localizá-la.
Fica a lista dos mangas referentes aos primeiros cinco lugares:
01. Hibiki: Shōsetsuka ni Naru Hōhō (67 pontos), de Mitsuharu Yanamoto
02. Kin no Kuni Mizu no Kuni (64 pontos), de Nao Iwamoto
03. Dungeon Meshi (63 pontos), de Ryōko Kui
04. Aoashi (60 pontos), de Yūgo Kobayashi e Naohiko Ueno
05. Nami yo Kiite Kure (48 pontos), de Hiroaki Samura