Loading...
ArtigosManga

Ichigo Channel

Ichigo Channel é a combinação do mundo dos ídolos japoneses e por uma rapariga que tem que passar por um rapaz, por outra rapariga e por si mesma. A única razão pelo que Ichiko Morishita acaba aceitando passar por rapaz , é porque o seu irmão mais novo Ken tem o sonho de tornar-se um ídolo., e um produtor acaba de decidir que os dois são perfeitos para completar a sua nova criação, Trijet.

1

Trijet fará parte do universo dos grupos de ídolos compostos por rapazes durante um ano e os seus três membros farão anúncios, cantarão canções e inclusivamente farão parte de concertos. Assim nasce a segunda personalidade de Ichiko, Ichigou (literalmente Numero 1), enquanto que Ken se irá converter en Nigou (lit. Numero 2).

O terceiro em discórdia é Tooru Kanzaki, um jovem actor e cantor que já tem experiência no mundo das artes e que não acha nenhuma graça ver-se atado com dois novatos, especialmente Ichigou. E enquanto Ken é natural para este tipo de coisas, a pobre Ichiko não consegue ajeitar-se durante o seu primeiro anuncio. Assim, durante um descanso, Ichiko decide pedir emprestado uma peruca e uma saia e sai para tomar um pouco de ar fresco, encontrando-se com Kanzaki, que não tem ideia de que Ichigou é uma rapariga e que agora é todo mole e simpático para ela.

Nasce assim a terceira personalidade de Ichiko, Ichigo (lit. Morango). Como isto ocorre no mundo do shoujo manga, depois deste encontro a nossa rapariga anima-se e consegue uma actuação perfeita em frente ás câmaras. As coisas nem sempre são assim tão fáceis, e Ichiko e Ken tem de frequentar aulas de dança para aprender os passos da seguinte actuação da qual os Trijet farão parte. Para aqueles que não estejam habituados a seguir os grupos de ídolos masculinos japoneses, digamos que a sua popularidade reside em 35% da sua beleza, 60% do bem que dançam e o que sobra, no bem que cantem. Kanzaki fica desesperado do inútil que Ichigou é nestas coisas, mas no final vê que ao menos está a tentar de verdade e com uns quantos conselhos, a pobre rapariga consegue pegar-lhe o jeito. Graças a estas experiências de bondade masculina os dois começam a ficar amigos. Por outro lado Ichigo começa a ter encontros surpresa com Kanzaki e acabam sendo descobertos pelas colegas de turma, que ressentem o facto de que ela deixe de andar com elas e começar a ter um namorado e começam a abusar de ela na escola. Quando Ichigo fala com a mãe, que sempre favoreceu Ken, que vai tirar um tempo da escola, esta começa a acusar-lhe de todas a coisas que lhe saem mal. Naturalmente Ichiko sai de casa e acaba por viver no apartamento do seu produtor.

2

Depois deste incidente, as coisas parecem estar a ficar melhores para Ichiko. As suas amigas de escola pedem-lhe desculpa, a sua relação com Kanzaki está a melhorar, tanto no trabalho quer como Ichigo, os Trijet começam a ficar famosos, Kanzaki dá-lhe o primeiro beijo, Ichiko descobre que Kanzaki tem namorada… oops.

Ichiko é uma rapariga normal e corrente como muitas outras heroinas, é metida em circunstâncias totalmente novas e deve sobreviver como pode. Ichiko é sincera, mas não é nenhuma bola de energia inacabada sempre feliz, sempre esperançada e sempre saltitando de um lado ao outro. A rapariga tem os seus problemas e pode tentar averiguar como sair deles. Mas para Ichiko a vida continua, e em vez de afogar-se nos seus problemas, decide seguir em frente. Sejam as suas decisões boas ou más, o leitor agradece que ao menos as tome.

Por sua parte, Kanzaki é uma pessoa reservada, mas que de vez em quando deixa ver uma personalidade um pouco menos aborrecida. Ichigo passa um tomo e meio a perguntar-se por que é que ele actua duma maneira contraditória com ela, e a constatação é um pouco chocante, até para o leitor. A sua namorada Yuki, é a filha do presidente da companhia (É impressão minha, ou isto é um enorme cliché?), e Kanzaki não parece cheio de felicidade quando está com ela.

O resto das personagens secundarias vão de interessantes, como Ken, que está sempre presente quando se nessecite dele, o produtor Tendou que parece ser um serio concorrente ao coração de Ichigo ou até Sousuke, que acaba por apaixonar-se por Ichigo e tentar ajudar-lhe a esquecer Kanzaki, e que parece não saber somar dois mais dois no que se refere a Ichigo-Ichigou (Para os que fiquem confusos, vão ver o que significa cada nome), até personagens chatas como Yuki.

3

Ichigo Channel é uma manga divertido, dramático e perfeito para passar um bom bocado. É uma mudança de cenário, já que a maioria da acção passa-se fora da escola, e isso se agradece. Mas a sua verdadeira beleza é que a historia é muito fácil de seguir, inclusive para os que não sabem nada de japonês, e após descobrir-se o mar de personagens e perucas, o resto é como seda. O estilo da sua autora, Mimi Tajima, é mais que agradável e é um bom exemplo do tipo de desenho dos mangas que se publicam junto a este na revista Bimensal Margaret. O terceiro tomo de Ichigo Channel saiu para venda á coisa de dias (Finais de Julho) e o manga continua a ser publicado na Margaret.

Escrito por: Bruno Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.