Kimi no Iru Machi (A cidade onde tu vives, em português) é um manga escrito e desenhado por Kouji Seo, (autor de outros títulos como Cross Over ou Suzuka) e que tem alguma popularidade no Japão.
A história segue a vida de dois personagens Haruto Kirishima, um pacato estudante de uma cidadezinha perto de Hiroshima; e Yuzuki Eba que saiu da grande cidade Tóquio para ir viver para a cidade rural do seu pai.
Contando que o pai de Haruto é um velho amigo do pai de Yuzuki, os Kirishimas aceitam-na em sua casa. Haruto não está muito contente com a situação, isto porque, ele acredita que Yuzuki é uma completa estranha para ele e de certo que lhe criará problemas. A partir deste ponto o melhor é lerem mesmo…
A história está/é interessante, assim como o desenho que nos remete mais para um estilo shoujo, com um traço fino e sensível. No entanto, nota-se uma melhoria no traço e desenho de Seo ao longo dos capítulos, tal como acontece com muitos dos autores que desenham manga e que não tiveram/fizeram os seus estudos na área do desenho.
As construções das cidades é um dos pontos forte de Seo, que segundo consta o autor inspirou-se em localidades reais, como foi o caso da cidade natal do próprio autor.
A serie teve um OVA de apenas dois episódios relativos aos capítulos 066~070 (v08). Sendo que a 1ª OVA começa com o final do capítulo 058~059 (se não me estou a enganar). Por isso o melhor é não verem o OVA antes de lerem o manga, pois não queremos que encontrem algum “spoiler” desnecessário.
O manga ainda está em aberto e até ao momento já conta com 19 volumes editados no Japão. Começou a sua publicação na Weekly Shounen Magazine em Junho de 2008.
Para quem gosta de um romance com alguns toques de drama e comédia este manga é perfeito. O meu conselho é: começar a ler para ver se gostam e não desistir à primeira, pois a história fica muito melhor à medida que avança.
Escrito por: Ken Matsumoto