Foi anunciado hoje em várias redes sociais que a editora Levoir vai entrar no mercado editorial do mangá no final de Março de 2023 e já se sabe qual será o primeiro título a ser editado por esta editora.
Apesar de ser um título com uma estética bem mangá este Les Trois Mousquetaires Tome 1 – Le manga officiel du film é uma série desenhada por Cédric Tchao, um francês com descendência asiática e argumento de Néjib, um franco-tunisino, por isso, podemos catalogá-lo como sendo um “manfra” (manga feita por franceses). Esta escolha vem ao encontro do que outras editoras já fizeram como foi o caso da Gradiva e da Asa.
O artista tem outros títulos já publicados com a mesma estética mangá como, por exemplo, Anne de Bretagne. Por isso podemos prever que esse “mangá” também seja publicado em Portugal caso este Os Três Mosqueteiros seja um sucesso de vendas. Les Trois Mousquetaires Tome 1 ainda não foi lançado em França, porque esta edição coincide com a estreia do filme nos cinema franceses.
E vocês o que acham desta aposta da editora Levoir? Vão comprar o mangá?
rufia
querem nos vender gato por lebre!!!
eu não vou comprar, já bastou a tanga do Stray Dog, uma dos piores álbuns de BD de sempre!
t3tsuo
Penso que os mangás que a Levoir irá lançar são mesmo de autores japoneses ou até mesmo coreanos e será de certeza para uma demografia adulta dentro dos Seinen ou Gekiga. Por isso, não vais ter essas tangas como dizes.
Espera para ver e depois falamos novamente 😉
rufia
Nesse caso deveriam ter começado com japoneses e livros sérios, os 3 Mosqueteiros por um francês…!? really!?
querem mesmo explorar-nos!
mas um verdadeiro otaku não se deixa enganar!
t3tsuo
Mas caso não saibas a Levoir já entrou no mercado do mangá há uns anos com autores japoneses e livros “sérios”… A Levoir já lançou três mangás do Jiro Taniguchi.
Só é explorado quem quer…
Gostei dessa do verdadeiro otaku ^_^
rufia
Não é a mesma coisa, o Tanigushi é um autor de “Novelas gráficas” e para um público adulto. Isto não, é lixo que nem um jovem é enganado!
Viva Otaku! Morte aos traidores!