Loading...
ArtigosManga

Magic Kaito

Para quem conhece as aventuras do detective mais famoso do Japão (Detective Conan), rapidamente consegue imaginar como será a história desta obra de Aoyama, Magic Kaito.


Aoyama conta-nos a história de Kaito Kid, o misterioso ladrão que Conan Edogawa (Detective Conan) nunca conseguiu apanhar. As aventuras deste ladrão ilusionista, começaram a ser publicadas nos finais dos anos 80 e foi a primeira obra grande de Aoyama.

Nascido em 1963 na provincia de Tottori, perto de Kyoto. Começou a sua carreira de mangaka como muitos outros autores ganhando concursos de manga e desde então convidado a publicar na revista semanal Shonen Sunday da editora Shogakukan.

Kaito Kuroba é um jovem, aparentemente normal que tem como hobbie os truques de magia. Ninguém conhece este lado de Kaito, nem sequer a sua melhor amiga Aoko Nakamori sabe que ele, é o famoso ladrão ilusionista impossível de apanhar.


Também o pai de Aoko, um respeitado inspector policial que investiga este caso há bastante tempo sem sucesso, não sabe desta “dupla personalidade” de Kaito Kid. Segundo ele, este caso não é de fácil resolução: O primeiro Kaito Kid na realidade era pai de Kuroba, mas este foi assassinado. Agora Kaito Kuroba, veste-se e age como o seu pai, mas tem uma causa para o fazer: procurar os assassinos do seu progenitor.

Os três volumes que compõem o manga de Magic Kaito são basicamente histórias curtas cheias de humor e mistério, mas o fio condutor da trama é a procura incessante por parte de Kaito dos assassinos do seu pai.

Ao lermos a história apreciamos muitas situações, personagens ou mesmo lugares de outras obras de Aoyama. Também a relação entre Kaito e Aoko recorda-nos a mesma que um certo detective adolescente e uma “karateka” filha de detective.


Magic Kaito está destinado maioritariamente a todos os fãs de Gosho Aoyama e em especial aos de Detective Conan. As histórias são boas, mas o estilo de traço pode fazer com que algumas pessoas se desinteressem-se pelo manga.

Apesar disto, o característico humor de Aoyama e o mistério que ele coloca nas páginas proporciona-nos uma leitura divertida e interessante ao ponto de conhecermos a história de um dos personagens mais misterioso de Detective Conan.

Autor: Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.