A Policia da prefeitura de Miyagi encontraram um homem morto no seu apartamento, debaixo de centenas de mangas e revistas. A polícia ainda está a investigar a causa da morte, principalmente para averiguar se a estranha morte está interligada ou não com o terremoto que atingiu o Japão na manhã de sábado, dia 14.
De acordo com a investigação, os colegas de serviço chegaram a visitá-lo, por volta das 9 da manhã, quando o homem faltou ao serviço. O terremoto de magnitude 7.2 na escala Richter aconteceu as 8h43 no mesmo dia, e, até agora, deixou 10 mortos, 12 desaparecidos e 231 feridos, de acordo com a agência de incêndios e desastres de Tóquio.
A polícia disse que o homem empilhava livros, mangas e revistas por todo o quarto, que chegavam a alcançar cerca de 2 metros de altura. Eles consideram a possibilidade de que os mangás tenham caído no tronco do homem e o impedido de conseguir respirar ou se mover. A autópsia realizada não trouxe muitas informações e não deixa claro se o homem morreu, ou não, devido ao terremoto.