Loading...
ArtigosManga

Nude Model And Other Stories

O nome de Tsubasa Yamaguchi não é dos autores mais conhecidos em Portugal, no entanto, quando dizemos que ele foi o artista de obras como “She and her Cat”, uma história original de Makoto Shinkai e de “Blue Period”, os fãs arregalam os olhos.

O mais recente mangá da sua autoria é “Nude Model and Other Stories”, um livro one-shot que contém três histórias, publicadas originalmente entre 2015 e 2022, na revista Afternoon da Kodansha Publishing. O conto que deu origem ao título do mangá foi publicado depois de ter ganho o “Four Seasons Award” da Monthly Afternoon Rookie Prize, em 2015.

Antes de avançar referimos já que este mangá tem bolinha vermelha, ou seja, é para um público adulto. A primeira história é a que dá o nome ao mangá. Esta gira em torno do estudante Niko Momose, que após perder uma aposta, é convidado pelos seus amigos a tentar dormir com Natsume, uma jovem que tem paixão pela pintura. Inicialmente ele tenta cumprir a promessa aproveitando-se de Natsume. Ele oferece-se para servir de modelo nu para as suas pinturas. O que Niko não imaginava é que Natsume já tinha percebido o plano há muito tempo…

A segunda história, apresenta-nos Yada, um jovem igual a tantos outros que nesta idade só pensam em sexo. Ele também não é um rapaz muito amistoso com os colegas de turma e faz bulling com a sua colega Asahina, dizendo que tem uns seios enormes e que já dormiu com a professora de educação física.

A terceira história intitulada “Kamiya” está dividida em dois capítulos e é a história mais longa do volume. Esta história conta a vida de Sachi Tanaka, uma jovem médica que acredita ter falhado na sua profissão. O sonho dela era ser cirurgiã, mas a sua fobia ao sangue faz com que as suas ambições sejam muito baixas. Mas quando ouve falar de Kamiya, um clube misterioso num bairro de má reputação onde os rapazes são supostamente vampiros sugadores de sangue, ela pensa ter encontrado a solução para superar sua fobia.

São estas as três histórias de “Nude Model and Other Storys”, onde Yamaguchi nos mostra um lado diferente dos seus trabalhos e cria um mangá para um público mais adulto. Todas as histórias são sombrias, distorcidas, e vezes com um lado erótico.

Quanto à arte de Yamaguchi, não é perfeita e certamente não agradará a todos, mas convence pela sua diversidade no design dos personagens e pelo seu inconfundível valor de reconhecimento. O traço de Yamaguchi já não nos era estranho desde “She and her cat” talvez por isso não tenhamos estranhado tanto. Em “Nude Model and Other Stories” ele mostra-nos o seu estilo gráfico único com traços suaves que ajuda a representar a sensualidade e o jogo de sombras de uma forma agradável.

Em resumo, “Nude Model and Other Stories” publicado pela Kodansha, é um daqueles mangás com o qual os fãs do mangaká Tsubasa Yamaguchi irão ficar bastante contentes. O autor apresenta uma coleção de três histórias sombrias que definitivamente valem a pena e oferecem abordagens interessantes e diferentes das que estávamos habituados a ler.

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.