É mais um mangá a entrar no mercado nacional e é sem dúvida mais uma excelente surpresa da Sendai. A editora acabou de divulgar nas suas redes sociais o seu oitavo lançamento: “Terror na Montanha”, baseado nos contos de Jumpei Azumi.
Este mangá compila várias histórias desenhadas por cinco grandes mangaka da actualidade: Junji Itô, Akihito Yoshitomi, Daisuke Imai, Akemi Inokawa e Mimika Itô e relata vários acontecimentos que ocorreram numas montanhas misteriosas, distantes e inacessíveis.
As montanhas são misteriosas, distantes, inacessíveis… e nas montanhas acontecem coisas que não são deste mundo! Terror na Montanha é a primeira vez que contos de Jumpei Azumi, o mais famoso autor de livros e contos de terror passados nas montanhas é adaptado em mangá.
O que acontece a quem escala sozinho a montanha? E a quem se perde numa nevasca? Contos de incidentes e acidentes nos picos mais belos do Japão
Para quem não conhece os mangaka que participam nesta compilação, fica uma pequena biografia de cada um:
Akihito Yoshitomi nasceu em Miyazaki. Estreou-se em 1988. Publica principalmente histórias curtas, o seu maior sucesso foi Eat-Man, com 19 volumes e foi publicado nos Estados Unidos e França. Teve direito a duas séries de anime.
Twitter: https://twitter.com/yoshi_akihito
Daisuke Imai nasceu em 1981, em Quioto. Em 2007, o seu mangá Monochrome Yesterday fez parte da Seleção Oficial no 61º Prémio de BD de estreantes da Shogakukan. Recentemente, o seu mangá Hiru foi adaptado em série para a TV japonesa.
Twitter: https://twitter.com/dice_k_imai
Akemi Inokawa adora animais. Desenha principalmente histórias de terror.
Twitter: https://twitter.com/akemiinokawa
Mimika Itô nasceu em 1977, na capital japonesa, e estreou-se em 2000. Desde então desenha histórias de terror. Fez sucesso com a sua série Spi☆Sanpo que percorre os sítios mais espirituais, energizantes, místicos ou de boa-fortuna do Japão. Também gere um estúdio que produz amuletos com poderes naturais.
Twitter: http://twitter.com/mimika666
Junji Itô nasceu em 1963, em Guifu, e já desde pequeno adorava histórias de Kazuo Umezz e Shin’iti Koga. Licenciou-se e trabalhou como técnico dentário até 1990, depois dedicou-se exclusivamente ao mangá. Várias das suas séries foram adaptadas a filmes, animes e séries, como Uzumaki, Tomie, etc. Já ganhou o prémio Eisner nos EUA três vezes e recebeu a Fauves d’Honneur no Festival de Angoulême de 2023.
Twitter: https://twitter.com/junjiitofficial
Jumpei Azumi nasceu em 1958, em Tóquio, mas devido a problemas de saúde mudou-se com a sua família para várias partes do Japão. Estreou-se como autor em 2004 e foi o precursor do género literário de histórias de terror nas montanhas. Os seus contos são geralmente baseados em experiências reais que ouve ao visitar as montanhas. É frequentemente convidado como comentador em programas de variedades.
Twitter: em https://twitter.com/junpei_az
A novidade foi dada e agora? Vocês vão arriscar a subir esta montanha?