Soube-se recentemente quem arrebatou o Prémio Ásia da Crítica 2017 atribuído pela francesa ACBD (Association des Critiques et journalistes de Bande Dessinée). Com o título original Shinya Shokudō (Midnight Dinner, na versão inglesa) Yarô Abe sucede-se, a Chiisakobe de Minetarô Mochizuki na conquista do prémio.
Shinya Shokudō (深夜食堂) é o nome de um restaurante na movimentada Tóquio, e que está aberto durante toda a noite (00h00~07h00). O estabelecimento é frequentado por uma curiosa fauna noctivoga: yakuzas, cantores marginais e sem sucesso, assalariados sobrecarregados, strippers e outros trabalhadores noturnos. Eles vistam aquela famosa casa de repasto para comer, seduzir um(a) desconhecido(a), falar sobre a sua separação ou simplesmente beber e passar o que resta da noite.
Foi vencedor do 55.º Prémio Manga Shogakukan (2009) e com 7 milhões de cópias vendidas no Japão, dois filmes e séries televisivas (em Portugal, em exibição na Netflix), Shinya Shokudō é já uma obra de culto no Japão e esperemos nós que seja editado pela nova colecção de novelas gráficas da Devir.