Loading...
ArtigosMúsica

[Entrevista] : Akemi Oshima

Um dos nomes importantes do movimento Visual-kei no Japão é Akemi Oshima, autora de vários livros sobre o fenómeno, apresentadora de vários programas dedicados a este estilo musical e actualmente editora de uma revista em formato DVD. O ClubOtaku conversou com Akemi para saber algumas curiosidades sobre esta divulgadora deste estilo musical caracteristico da cultura pop japonesa.

images/music/akemi/akemi.jpg

Apresente-se aos nossos leitores através de uma pequena introdução:
Sou uma jornalista de musica especializada em Visual-kei.

O que mais a atraiu no mundo da música? Porquê o Visual-Kei?
Quando era adolescente era uma grande fã de hard rock e heavy metal e comecei a minha carreira a escrever sobre bandas de hard rock japonesas e, com o passar do tempo, muitas destas bandas evoluiram para o Visual-kei.

Quais são as suas bandas preferidas?
É muito dificil responder a esta pergunta. X Japan, Luna Sea, Malice Mizer, Alicenine, Janne Da Arc, Kiss, AEROSMITH, MUSE, NINE INCH NAILS, Prodigy… e a lista continua.

Como é para si trabalhar na revistas “SHOXX” e no programa de Tv “Hot Wave”?
Gosto de trabalhar em ambos. Fui reporter televisiva durante 3 anos antes de me tornar numa reporter de música. É muito divertido.

Como escritora o que a inspira mais?
Ninguém, porque eu não queria ser jornalista de música para uma revista. Quando era estudante lia muitos livros excepto de terror, por isso sinto-me mais inspirada por estes escritores.

Qual dos ivros que escreveu é o seu favorito?
“Rock n’ roll Diary”. Tenho escrito este diário na “SHOXX” nos últimos 18 anos. Também gosto do “Yubamangashira”, que não é um livro mas uma colectânia de artigos da “Fool’s Mate” de números cómicos do Hide.

Como pensa que vai evoluir internacionalmente o Visual-kei nos próximos ano?
Acho que muitos deles serão bem sucedidos internacionalmente devido à sua originalidade. Suponho que seja isso que atrai os fãs estrangeiros – sons originais e presença.

Que bandas de Visual-Kei acha que serão mais promisoras no ano de 2008?
Mais uma pergunta difícil. Alicenine, Versailles, Sugar, The Underneath, Sug…

Quais são os seus projectos no futuro próximo?
Vou manter-me ocupada a fazer uma revista em DVD sobre Visual-kei que é de momento o projecto mais importante no meu trabalho.

Muito Obrigada pela sua entrevista. Por Favor deixe-nos uma mensagem para os nossos leitores.
Obrigada pelo interesse em Visual-kei japonês. Espero mesmo que gostem! Todo o vosso apoio é apreciado. Beijos da Akemi.

Escrito por: Ana Saúde e Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.