Loading...
ArtigosMúsica

Gackt

Gackt nasceu no dia 4 de Julho em Okinawa no Japão. Não se sabe o ano exacto do seu nascimento pois nunca revelou mas considera-se que actualmente deve andar na casa dos trinta.Cresceu com uma educação muito rígida. Os pais só o deixavam ver programas educativos na televisão, tendo sido obrigado a estudar piano. Com sete anos de idade, Gackt quase afogou-se no mar de Okinawa tendo sido salvo. Após tal acontecimento reivindicou poder ver as coisas que as pessoas normais não poderiam ver e foi enviado então para ser internado em um hospital mental. Livrou-se de lá dizendo que já não via mais nada, contudo era mentira, ele hoje em dia continua a ver.

1

Em criança Gackt teve sempre que ser o melhor em tudo o que fazia e continuava a aprender habilidades novas, e as existentes tornar-se ainda melhor. Teve sempre uma personalidade muito competitiva e perfeccionista. Os seus pais estavam ligados a música e desde sempre Gackt teve o contacto com esta. O pai era trompetista e a mãe gostava de vários géneros, mesmo não sendo profissional.

Gackt obrigado pelos seus progenitores, começou a ter aulas de piano por volta dos quatro ou cinco anos mesmo não gostando ia as aulas. Algum tempo depois o seu professor teve que se mudar e este desistiu das aulas. Mais tarde, essa desistência tornou-se obsessão como confirma-o Gackt: “Havia um piano majestoso na casa e ele tocou Beethoven & Chopin. Ele tocou obviamente, muito melhor do que eu poderia algum dia. E esta foi a minha motivação finalmente. Não é porque eu finalmente comecei a sentir que “queria” tocar o piano, e sim porque eu não queria ficar atrás. Então comecei a praticar, 5 a 6 horas todo o santo dia. Se não estava tocava, lia os livros de teoria ou ouvia alguns cd’s de música clássica. Então apaixonei-me pela música clássica. Tenho certeza que a minha família ficou bastante chocada ao ver o quanto estava obcecado.”

2

Mas o piano não foi a sua única paixão! Aos 15 anos, quando foi chamado pelo professor de música ouviu alguém a tocar bateria com grande energia e rapidez e ficou chocado. A partir desse dia queria aprender tudo sobre bateria rapidamente para ser o melhor e mais rápido a toca-la! Ele nem sabia que seria um trunfo para o seu sucesso.

Em 1995, Gackt começou a sua carreira musical entrando no Cains Feel com baterista. Porém mais tarde, o vocalista da banda abandonou o grupo e Gackt ocupou o seu lugar mesmo não gostando de cantar, pois as aulas de piano eram sempre acompanhadas por aulas de canto e ele era obrigado a ter essas aulas contrariado. Juntando a isto, ele considerava que tinha uma voz grave, cantando só algumas músicas. Mas a sua estadia nesta banda durou pouco pois em Julho do mesmo ano, Gackt uniu-se aos Malice Mizer como vocalista principal.

Com esta banda Gackt lançou “Voyage” e “Merveilles”, e em Janeiro de 1999 devido a alguns problemas com alguns membros da banda ele saiu para se dedicar a uma carreira a solo. Após sair da banda, o seu grande amigo e membro dos Malice Mizer como baterista, o Kami, morre de hemorragia cerebral. Dizem-se que as canções “Emu for my dear” e “U+K” da sua carreira a solo são em homenagem ao ex-baterista. A sua carreira a solo é conhecida por Gackt Job. O cantor trabalha com a sua banda composta por: You (Guitarrista, violinista), Chachamaru (Guitarrista principal), Ryuichi (Bateria) e Juken (Baixo).

Em 12 de Maio de 1999, Gackt lança seu primeiro CD solo, o mini-álbum “Mizerable”. Em termos promocionais, prefere fazer os seus lançamentos fora do Japão na sua maioria como grande parte de seus videoclips são filmados nos Estados Unidos e as fotos publicitárias também são feitas fora do Japão. Se calhar por isso Gackt aperfeiçoou os seus dons linguísticos. Além de photobooks e cd’s, vhs e dvd’s da sua carreira a solo, Gackt participa em vários comerciais televisivos, como também em programas televisivos. Fez dobragem na animação “Hokuto no ken”, conhecido no ocidente como Fist of The North Star. Participou na elaboração do design e voz do protagonista de “Bujingai”, jogo para playstation. Entrou no filme MoonChild como protagonista e lançou uma autobiografia, Jihaku~The Confession~.

3

Ele é compositor de canções, vocalista, instrumentista multi-talentoso, além de ser uma celebridade entre muitas mulheres do Japão e não só! Internacionalmente conhecido no mundo como uma grande estrela do J-pop. Apesar de seus talentos, a dança para ele é um dom secundário mas importante. Recentemente lançou o cd “Diabolos”, último até à data, e anda no Japan Tour 2005: “DIABOLOS – ai en no uta”.

Para os fãs mais curiosos, este cantor de 1,80cm de pura altura tem o tipo sanguíneo A, os idiomas que domina são: o japonês, inglês, mandarim e francês estando a aprender coreano e cantonês. Os instrumentos que domina são: a bateria, trompete, tuba, trombone, piano, guitarra, baixo e violão. Tem dois animais de estimação uma cadela chamada Belle e uma gata chamada Mei. A sua manga favorita é o banana fish, da mangaka Akimi Yoshida e a sua música favorita “Stairway to heaven”, dos Led Zeppelin. Na sua carreira a solo até ao momento tem oito álbuns, vinte e três singles e vários vhs e dvd’s.
A sua página oficial na internet é www.dears.ne.jp.

Autor:M.L.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.