A indústria musical é muita densa e diversificada, existindo uma grande variedade de artistas e bandas espalhadas pelo mundo, que se evidenciam pelas suas diferentes atuações e temas musicais, fascinando todo o tipo de público existente.
A banda japonesa Happiness (ハピネス), devido às suas performances cativaram logo de início os fãs da música Pop Asiática, isto porque de certa forma a banda tem imensas características que se assemelham às bandas do K-Pop, tendo em conta que este relativamente ao J-Pop tem ganho muito mais seguidores e admiradores.
Porém, a banda Happiness, distingue-se logo das suas congéneres pelas suas performances e coreografias mais arrojadas que regra geral não são muito comuns no Pop Japonês, todavia, isso não significa que não existam. Também o guarda-roupa é bastante interessante na girls band.
Happiness é uma banda japonesa formada no ano de 2008 pela LDH e tem contrato discográfico pela Rhythm Zone (リズムゾーン), uma sub-label da Avex Records. O grupo é composto por duas vocalistas e cinco performers (dança) e debutaram na Exile’s 2008 Live Tour. Actualmente os seus elementos são: Sayaka; Kaede; Karen Fujii; Miyuu; Yurino; Anna Suda; Ruri Kawamoto. Pertenceram a esta banda Mimu e também Mayu Sugieda.
Realizaram o seu primeiro DVD single “ Happy Talk” a 21 de Outubro de 2009. Entretanto lançaram outros single, dos quais destacamos “Kiss Me” (2011); “We Can Fly” (2012); Sunshine Dream: Ichido Kiri no Natsu” (2013); “Juicy Love” (2014), estando presentemente a promover “Holiday” (2015).
Happiness está também associada aos grupos Dream e Flower, tornando-se num grupo coletivo denominado E-Girls, que embora conjuntamente promovem individualmente os seus temas musicais.
Cabe igualmente às outras bandas femininas japonesas seguirem o exemplo da banda Happiness, para que o J-Pop volte a ganhar mais popularidade a nível internacional, que é o que tem vindo fortemente a acontecer com o Pop coreano.
Escrito por: Mia Mattos