O mundo do J-rock está em estado de choque com o anúncio das duas recentes mortes de dois dois maiores ídolos para os fãs deste tipo de música.
De acordo com o site oficial do artista, Isshi vocalista da popular banda Kagrra foi encontrado morto em sua casa no passado dia 18 de Julho. A pedido da família o funeral foi imediatamente realizado num local desconhecido.
Apesar de andarem imensos rumores sobre as causas da sua morte, ainda ninguém da proximidade do artista revelou os resultados da autópsia para se saber verdadeiramente a causa oficial da sua morte.
Também Sawada (45) um dos ex-membros da carismática banda X-Japan morreu na mesma semana no hospital depois de ter tentado o suicído por enforcamento com um lençol na prisão das Ilhas Marianas. A detenção foi causada por ter agredido uma hospedeira de bordo e de ter tido vários conflitos dentro do avião.
Sawada fez sucesso com “X” nos finais dos anos de 80, mas deixou a banda em 1992 e desde então teve outras bandas.
Deixamos as nossas condolências e que descansem em paz.
Ogata Tetsuo
Mais uma perda 🙁
R.I.P!
Nuno Demion
R.I.P 🙁
Davi
Um aspecto que detesto da cultura japonesa é esse mistério que se mantém sobre a causa da morte das pessoas. Até hoje não foi revelada a causa da morte do Isshi nem do Jamine You. Agora o Reita faleceu, e essa foi a única informação divulgada, e nada mais. Esse costume de manter tudo em sigilo soa estranho para nós ocidentais. A cultura japonesa é tão antiga e cheia de sabedoria, mas parece que os japoneses não sabem lidar com a morte, pois não falam sobre e agem como se preferissem fingir que nada aconteceu.