Loading...
ArtigosMúsica

My Little Lover – New Adventure

Numa intervista à revista The Ichiban, Akko dos My Little Lover, disse que o segundo e terceiro albuns do grupo seriam escritos mais ou menos em simultâneo. Logo após a gravação do segundo album “Presents” eles entraram imediatamente em estúdio.

Este tereiro registo intitulado “New Adventure” é completamente diferente de dos albuns anteriormente lançados “Presents”, o album anterior, e “Evergreen”, o primeiro album.

O motivo de um novo rumo musical pode ter sido motivado pelo crescimento de popularidade do grupo. O primeiro album serviu para estabalecer audiências. O segundo já serviu para dar ao grupo alguma experiência e um certo à vontade com o público. No terceiro o grupo sentiu que podia fazer algumas modificações no estilo de música e tentar novos estilos.

“New Adventure” tem um ritmo mais ‘sério’ comparado com os primeiros dois albuns de My Little Lover. Quando se ouve, fica-se com a sensação que o album foi produzido de uma maneira mais coerente, parecendo mais um album do que uma série de singles em formato de compilação. Dá uma ideia que quando este foi produzido já se sabia o que queria.

Uma das primeiras coisas que se nota, ao ouvir o album, é que não tem um ínicio igual aos outros albuns. Em “Evergreen” para primeira faixa foi utilizado a música “Magic Time” e no “Presents” foi a vez de “Sora no Shita de”, ambas duas músicas que se ouvem bastante bem e davam vontade de querer ouvir mais. O album “New Adventure” começa com uma música lenta e relaxada, a qual define o estilo de música usado neste album.

Uma das caracteristicas de My Little Lover é a facilidade com que eles conseguem usar varios estilos de música no mesmo album. Desde musicas como “Crazy Love” onde se utiliza bastante bateria e baixo até à electronicamente influenciada “Private Eyes” passando por “Animal Life” que usa um estilo bastante semelhante a thrash metal. Mas mesmo tocando músicas nestes estilos, nunca deixam a impressão que ‘roubaram’ um estilo de musica a alguem. Eles apenas usam estilos muito conhecidos e os adaptam ao estilo deles, modificando-os até terem o que lhes interessa.

Um aspecto interessante do album são as imagens que mostram como o grupo mudou desde 1995. Na capa do album “Evergreen” aparece Akko com uma luva de baseball e com uma bola na mão, fazendo parecer que são pessoas normais. A capa de “Presents” era um espelho. Todas as fotografias que aparecem no album não dão uma imagem directa dos membros do grupo o dando-nos a ideia de que se estão a esconder. As imagens do album “New Adventure” são ainda mais esquesitas. Tanto a capa como a contra-capa mostram o grupo, sentados á mesa, a comer, mas a mesa e as cadeiras estão na superficie das àguas de um lago. Todas as imagens do album foram tiradas usando um filtro azul.

Mesmo com isso tudo este album é bastante bom bem como os dois títulos anteriormente editados. My Little Lover está, definitivamente, a escolher outros caminhos no mundo da música. Espero que os proximos albuns não decepcionem, ao contrario deste terceiro album!

Autor:Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.