Nasceu a 2 de Maio de 1987 na cidade de Sapporo na ilha mais a norte do Japão, Hokkaido. Tem 1,60 m de altura, tipo de sangue O e é do signo de Touro (horóscopo) / Coelho (zodíaco).
Desde muito cedo que Nana Kitade começou a estudar piano. Durante a sua juventude decidiu que o seu futuro seria o mundo artístico depois de ter ouvido Ringo Shiina. Decidiu aprender guitarra e depois de várias tentativas nas Sony Music Audition (um concurso para jovens talentos), foi seleccionada.
Em 2003, lança o seu primeiro single intitulado “Kesenai Tsumi”, e é logo um grande sucesso, isto porque, a música foi escolhida para ser o tema de encerramento da série Full Metal Alchemist. Por esse motivo, o single chega ao n°14 do top Oricon com mais de 65 mil cópias vendidas.
Mas parece que foi apenas um começo afortunado, Nana não tevo a mesma popularidade com os seus trabalhos seguintes. Só em 2005 com o lançamento do seu quinto single “KISS or KISS”, é que consegue chegar ao 11° posto do top Oricon. é também com este tema que Nana decide escolher o seu estilo como uma cantora “punk” e gótica lolita. Adepta do estilo lolita, Nana decide compartilhar o seu gosto com os seus fãs. E rapidamente torna-se num simbolo do universo “gothic lolita”.
Ainda no mesmo ano, lança o seu sexto single llamado “Kanashimi no Kizu”, tema este que foi usado no videojogo “Fullmetal Alchemist 3: Kami wo Tsugu Shoujo” para consola Playstation 2. E finalmente o esperado álbum “18-eighteen” que ficou à quem das espectativas, mesmo assim Nana conseguiu fazer pela primeira vez o seu concerto no Shibuya- AX.
Um ano mais tarde, Nana lança mais um single “SLAVE of KISS”, um disco dedicado aos beijos e faz uma versão da banda “Princess Princess”. Em Julho do mesmo ano, Nana Kitade anuncia o seu mini-álbum “Cutie Bunny”, um disco só com versões de séries de anime e sai mais um single “Kibou no Kakera” que é depois usado na série de anime “Power Puff Girls Z”
“I scream” é o seu segunda longa-duração e que podemos afirmar que foi um grande fracasso ficando abaixo do centésimo lugar do top Oricon. Mas este resultado não desanimou Nana Kitade e lança um novo disco “Nanalife LIVE”.
No ano de 2007, foi um ano de relativo descanso na sua vida artistica, ainda assim Nana Kitade teve tempo para gravar “Antoinette Blue”, inspirado na rainha María Antonieta. Este tema terminou sendo usado no 4° encerramento do D-Gray Man. Comemorando o seu quinto aniversário no mundo da música, a Sony lancou em Novembro uma copilação intitulada “Berry Berry SINGLES” que continha 9 singles e 3 faixas extra, sendo um dos temas uma nova versão de “Kesenai Tsumi” e de “Alice” e que teve a especial colaboração de Marty Friedman (Megadeth) y, e uma versão do tema “Love Your Money” dos Daisy Chainsaw.
E os singles continuam a sair, primeiro é “SUICIDES LOVE STORY” que foi usado no anime Persona: Trinity Blood. Depois lançou outro chamado “Siren”, e passado uns meses sairam mais 2 singles e estavamos ainda a meio do mês. No mês de Julho, sai ” PUNK&BABY’s” e “月華-tsukihana” que também seria usado no anime Jigoku Shoujo Mitsuganae. Chegados a 2009, Nana lança “Bondage” e que até´à data foi o mais recente album que lançou na sua carreira a solo.
Em 2010, Nana Kitade juntamente com a sua nova banda, os Loveless realizou vários concertos pelo Japão. A 9 de Outubro no MARZ (Shinjuku). Nana Kitade iria dar o seu primeiro concerto para a Visualand Internet Broadcast, mas o tempo pregou-lhe uma partida. Mas duas semanas mais tarde, o concerto estava a ser transmitido via Ustream.
Já este ano, e após os trágicos acidentes no Japão causados pelo tsunami e terramoto, Nana Kitade anunciou que faria uma tourneé europeia (passando por Lisboa a 30 de Abril) com a sua banda Loveless.