Durante a visita ao nosso país para um concerto Kageyama, estrela do rock japonês, teve tempo para ver também um concerto da banda lisboeta Roku Beat que tem apenas no seu reportório temas de animação e jogos japoneses.
Depois do concerto, Kageyama escreveu e partilhou no seu Facebook e Twitter que todos os japoneses deviam conhecer e ouvir o sexteto. No seu Facebook escrevia assim: “Assim que os vi subir ao palco, senti uma incrível energia e ligação. A vocalista tem uma pronúncia fantástica do japonês e os instrumentistas tocam com uma sincronia perfeita. Todo o Japão devia conhecer isto!”.
Esta notícia espalhou-se de forma viral e segundo o Ministro dos Transportes de Quioto, já foi mandado pintar o logótipo e a fotografia da banda com Kageyama num comboio bala japonês. O comboio foi apelidado pelo cantor de “Haipo Tureino”.
Os cerca de 250.000 seguidores no Twitter e Facebook aguardam agora a tourneé do grupo português por terras nipónicas.
Esta podia ser mais uma excelente notícia para a pequena comunidade de amantes do Japão que aos poucos vêm sido reconhecida no país do Sol Nascente, mas não passa de uma notícia viral como o próprio nome indica… até que seja verdade vamos ter que esperar apenas um pouco mais de tempo ^_^
Anonim
Fontes e respectivos links pff
t3tsuo
As fontes são daqueles sites de notícias falsas virais mas que podia ser completamente verdadeira porque os Roku Beat são uma excelente banda.
Por isso, os links não interessam ^^
No entanto, era de bom tom que as pessoas que escrevem no site do ClubOtaku se identificassem e não usassem o eterno anónimo…
WHo?
Hahaha que ridiculo! Não perceberam que aquilo era uma brincadeira…
Que eu saiba o jornal de noticias ainda tem dinheiro para o seu próprio domínio e não precisam de um shorturl.com
Cuido que a má formatação de maior parte dos caracteres também não levantou dúvidas?
Grandes repórters! =D
Já parecem a tvi a fazer reportagem com fontes duvidosas xD
Que fail!
t3tsuo
Gosto de saber que pelo menos lêem as nossas notícias mesmo sendo falsas.
E já agora, por acaso pensaste que se calhar até percebemos e decidimos alinhar com a banda para tornar a cena mais verosímil?
Obrigado pelas palavras simpáticas… é sempre bom ter palavras de apoio nestes projectos de fãs para fãs.