Sakura, Chiba. Foi esta a cidade que viu nascer uma das bandas rock com mais sucesso no Japão, os Bump of Chicken. Formada em 1994 por Motoo Fujiwara (vocalista, guitarrista), Hiroaki Masukawa (guitarrista), Yoshifumi Naoi (baixista) e Hideo Masu (baterista), a banda conta actualmente com músicas em séries, filmes e até jogos japoneses.
Amigos de infância, os quatro membros começaram a sua viagem durante um festival de música onde tocaram uma cover de Twist and Shout dos Beatles (banda que os inspira até hoje). Cinco anos depois, em 1999, os Bump of Chicken assinam com a High Line Records e lançam o primeiro álbum, Flame Vein.
No entanto, o seu primeiro sucesso chega apenas em 2001 quando o single Tentai Kansoku chega aos charts da Oricon e acaba por dar nome a uma série da Fuji Tv criada por Takehiko Hata e Chiho Watanabe (servindo igualmente como tema de abertura). Os anos seguintes vêm inúmeros singles atingirem os primeiros lugares da Oricon, incluindo Hana no Na e Mayday, lançados simultaneamente em 2007, cujos chegam ao primeiro e segundo lugar respectivamente.
Outras músicas que marcaram a história da banda são Sailing Day (tema final de One Piece The Movie: Dead End no Boken de 2003), Karma (tema do jogo Tales of the Abyss da Namco Bandai em 2005), Tomodachi no Uta (tema de Eiga Doraemon Shin Nobita to Tetsujin Heidan ~Habatake Tenshi Tachi~ em 2011), Zero (tema de Final Fantasy Type-0 da Square Enix em 2011) e Good Luck (tema final do filme Always Zoku San-Chome no Yuhi 64 de Takashi Yamazaki, lançado em 2012).
Actualmente os Bump of Chicken fizeram uma colaboração com a mangaka Chica Umino, autora do manga Sangatsu no Raion (Leão de Março). Depois de descobrirem que eram fãs do trabalho um do outro nasceu o projecto Sangatsu no Raion meets Bump of Chicken onde a banda cria a música Fighter para ser tema oficial do manga. O projecto deu ainda origem a um videoclip, que vos trazemos esta semana.
A história do manga segue um rapaz chamado Rei Kiriyama, um jogador de Shogi que tem como únicos amigos Akari, Hinata e Momo. Como se pode imaginar a luta contra a solidão é um dos temas retratados por Kiriyama e é também o tema principal deste videoclip, tornado numa magnifica curta-metragem de animação que não podem deixar de ver.