É uma das bandas de 2012 e lançaram um disco este ano que está na listas dos melhores deste ano que termina. Os Doit Science formaram-se há praticamente 10 anos a sul do Japão na cidade de Kumamoto, nessa altura o nome original da banda era “Doit Chance” (leia-se Doichanzu) e navegavam pelas sonoridades dos Galaxie 500.
Continuando o projecto, decidem mudar o nome para “Doit science” que se mantém até agora. Em Novembro de 2007, anunciam o primeiro album “Technology” pela editora mellowsounds works. Cinco anos mais tarde participam na compilação Great East Japan Earthquake Benefit Compilation lançada pela &records a actual editora onde a banda lança o seu segundo album, Information (2012).
A banda nem parece saída de cena indie japonesa, pois a sua música é genuína, frácil e estranha a fazer-nos lembrar os primeiros albuns da banda norte-americana Dirty Projectors. Os Doit Science é daqueles projectos que podemos achar profundamente irritantes ou então apaixonarmo-nos à primeira audição.
Para ver e ouvir fica este tema 都市計画 (City Planning) com um excelente videoclip criado por ONIONSKIN.