Os MUCC compostos por TATOO (vocalista), Miya (guitarra), Hiro (baixo) e SATOchi (bateria) iniciaram a carreira em Maio de 1997 e o nome da banda é retirado de um personagem de uma série infantil de TV. No ano da sua aparição despertaram a atenção de Ao, líder da banda cali≠gari, que lhes propôs gravarem pela editora Misshitsu Neurose.
Sem perder muito tempo, a banda lançou as primeiras demo uma após a outra. NO! (Dezembro de 1997) e Aika (Março de 1998) foram distribuídas nos concertos. No fim de 98, lançaram sua terceira demo, que foi limitada a apenas 100 cópias, e que foram distribuídas de graça no concerto.
O início de 1999 lançam a quarta demo, intitulada Shuuka. Durante este período, Hiro resolveu sair da banda, mas foi rapidamente substituído por YUKKE. É em Dezembro, que os MUCC lançam o seu primeiro álbum
chamado Antiiku.
Em 2000, os MUCC começam a receber a atenção da imprensa, e por esse motivo começam a aparecer em algumas revistas da especialidade como a Fool’s Mate e a SHOXX. Nesse mesmo ano, acontecem duas grandes mudanças na banda. TATOO muda o seu nome para Tatsurou, alegando que TATOO estava morto e que gostaria de ser chamado pelo seu verdadeiro nome. A banda também troca seu nome de MUCC para ムック (MUKKU em katakana).
Os anos seguintes foram muito agitados para banda, que teve muitos lançamentos e também participações em alguns programas de TV. Em 2003, MUCC assina contrato com a UNIVERSAL MUSIC, fazendo a sua estreia numa grande editora. No fim do ano, participam no Beautifool’s festival, que foi organizado pela revista Fool’s Mate, contendo bandas como Gazette, deadman e Miyavi.
Em 2005, são convidados para tocar na Alemanha e França, sendo uma de suas apresentações na Alemanha realizada no Wacken Open Air, o maior festival de “heavy metal” do mundo. O ano de 2005 trás também mais três singles e um novo álbum.
No ano seguinte lançam o single Gerbera, e fazem uma nova tournée pela Alemanha e França e viajam até aos Estados Unidos para participarem no evento Otakon. É nesta altura que os MUCC decidem apostar num som mais experimental o que afastou alguns fãs. Lançam o álbum Gokusai, voltando às raízes, mas combinam-o com o novo estilo, produzindo um álbum extremamente variado.
A banda continua a editar e a sua popularidade e sucesso é crescente, por isso decidimos escolher os MUCC como videoclip da semana e retiramos um tema do último disco lançado no mês passado.