Loading...
Músicavideoclips

[videoclip] : YMCK – Magical 8Bit Tour

Para os especialista e críticos musicais o estilo Shibuya-kei terminou no ínicio do séc. XXI aquando da separação da famosa banda Pizzicato Five. Para nós o estilo Shibuya-kei não acabou, mas transformou-se noutras formas como por exemplo neste Neo Shibuya Kei dos YMCK, um projecto que usa o formato 8bits para criar música usando a mesma estética do movimento Shibuya.

Os YMCK nasceram em 2003, quando Midori conhece os outros dois membros (Takeshi Yokemura e Tomoyuki Nakamura). Naquele mesmo ano, o grupo lançou a sua primeira demo, “Family”, no seu site oficial. O grupo consegue atrair a atenção de alguns críticos de música, e nesse ano assinaram pela editora independente Usagi-Chang Records. No ano seguinte, lançam o álbum de estreia, “Family Music “, que vendeu mais de 25.000 cópias. Neste mesmo ano, o grupo tem o seu primeiro concerto fora do Japão e actuam no Microdisko Festival realizado em Estocolmo, Suécia.

Em 2005 eles lançaram seu segundo álbum, “Family Racing”. Neste álbum, para criar os temas, o grupo cria o seu próprio software Magical 8bit plug (e disponibiliza aos seus fãs no site oficial da banda). Além disso, o grupo começar a agir em certos festivais internacionais de electrónicos na Ásia.

No final de 2007 YMCK assina contracto com a grande editora Avex Trax e em 2008 eles lançaram seu terceiro álbum, “Family Genesis”. A explosão mundial dos YMCK aconteceu quando o álbum começou a ser vendido nos Estados Unidos através do serviço iTunes. Dois anos mais tarde, lançam o quarto álbum de originais “Family Cooking” e até á data nunca mais lançara nenhum disco.

Ficamos à espera de novidades dos YMCK, entretanto podem ler a entrevista à banda e ouvirem/verem um dos grandes hits deste projecto musical em versão chiptune.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.