Ontem o Japão escreveu mais um bonita página no desporto mundial. Depois de um jejum de 24 anos sem vencer num Mundial de Rugby, a selecção japonesa ganhou ontem (sábado) à sua congénere sul-africana por por 36-32, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Grupo B do Campeonato do Mundo de Râguebi, disputado no Estádio Brightom Community, em Brighton.
Para terem uma ideia da disparidade entre as duas equipas, os samurais chegaram a este mundial ocupando a 13ª colocação do ranking e com apenas uma vitória em 24 jogos do Campeonato do Mundo. A única vitória ocorreu em 1991 contra o Zimbábue.
O “herói” da partida de ontem (19 de Setembro) acabou por ser Karne Hesketh, que marcou um ensaio na última jogada do encontro, para delírio dos milhares de espectadores, que encheram por completo o anfiteatro inglês. Para além de Hesketh, também Ayumu Goromaru fez uma excelente exibição, ajudando o Japão (que ocupa o 13º lugar no ranking mundial) a protagonizar a maior surpresa da prova, até agora.
Este foi o primeiro desafio do Grupo B, que conta ainda com as selecções de Samoa, Estados Unidos e a Escócia, que só entra em acção na próxima 4ª Feira, precisamente contra a selecção nipónica.
Mas fica aqui um video com o último ensaio para os samurais bem perto de nós ^_^