Toda a gente conhece o “fetiche” que os japoneses têm pelas “vending machines”. Aprveitando esse gosto, a Google lançou no Japão uma máquina para vender aplicações para o sistema operativo Android.
Para poder comprar uma aplicação, o utilizador deve ter um aparelho com sistema Android, do Google, com tecnologia NFC. Desse modo, basta ele colocar o telemóvel numa área específica e tocar nno ecrã da máquina de venda para seleccionar a aplicação. A transferência é feita automaticamente pelo telemóvel, que está ligado na conta do Google do utilizador.
As máquinas foram colocadas no bairro de Shibuya, em Tóquio onde ficarão pdurante uma semana. Caso os utilizadores não tenham um telemóvel com tecnologia NFC, as máquinas possuem um smartphone Nexus 4 para que possa ser feito um teste ou até a compra da aplicação, e que depois será enviada para o aparelho do utilizador.
Actulamente a forma “tradicional” de se comprar as aplicações para os telemóveis com sistema Android é acessando a loja Google Play por meio de dispositivos como smartphones e tablets ou por meio do browser no computador.