O país do Sol Nascente é para muitos o local mais estranho e exótico do planeta nos mais variados aspectos. Um dos motivos para esta afirmação é a quantidade enorme de bebidas estranhas alcoólicas, refrigerantes e outro tipo que são desenvolvidas anualmente (ascendem a mais de 1000 variedades) e que são vendidas nas famosas “vending machines”. Muitas destas bebidas tem um tempo de vida muito curto por serem demasiado excêntricas, por terem tido fracas campanhas publicitárias, ou ainda por serem mesmo más apostas mesmo para os consumidores japoneses.
Deixamos aqui uma pequena lista de algumas dessas bebidas que muitos de nós não teriam coragem para experimentar…
10. Water Salad
Uma bebida ideal para vegetarianos. Lançada pela Coca-Cola em 2004, a bebida tem essência de salada, com seis sabores diferentes.
09. Diet Water
O conceito é no mínimo estranho. Agora pergunto, existe alguma água que torna as pessoas gordas?
08. Needs
Needs é uma bebida feita de queijo com três sabores diferentes (simples, mirtilo e citrínos yuzu) e dizem que tem um gosto parecido com o iogurte, mas com um sabor de queijo.
07. Pepsi Ice Cucumber
A Pepsi decidiu explorar o lado “bizarro” de sabores, por isso em 2007 lança uma gama de sabores realmente exóticos como a: Pepsi Ice Cucumber (pepino), Pepsi White (iogurte), Pepsi Azuki (feijão vermelho), entre outras.
06. Bilk
A fórmula é simples e funciona assim: Cerveja (Beer) + Leite (Milk) = Bilk. É uma cerveja com um terço de leite e foi criada para ajudar agricultores de Hokkaido.
05. Ramune
É uma das bebidas mais populares do Japão. Existem vários sabores geralmente de fruta, no entanto, há pelo menos dois com um sabor muito esquisito: caril e wasabi, dois tipo de tempero picante, usado na culinária oriental.
04. Unagi Noburi
Segundo a tradição popular japonesa, comer enguia em dias quentes e húmidos no Verão, dá uma energia extra. Unagi Nobori é um refrigerante gasificado com 5 vitaminas essenciais e ainda essência da enguia.
03. Okkikunare Drink
A palavra okkikunare (lit. “torna-os maiores”, crescer), transformou-se rapidamente uma bebida muito popular entre as jovens japonesas, pois segundo consta parece que este refresco tem a propriedade de aumentar os seios.
02. Mother’s Milk
E agora, para algo perto do coração… Há algo no mundo mais saudável, mais natural do que o leite da mãe? Com uma embalagem idêntica ao dos pacotes de leite tradicionais, mas parece que este tem um sabor a infância.
01. Placenta 10000
Placenta 10000 e 400000 são bebidas gelatinosas feitas de placenta. Mas tenham calma… a placenta usada nesta bebida é de porcos.
Existem ainda muito mais bebidas que para muitos de nós são no mínimo estranhas, e como diz o poeta… “primeiro estranha-se depois entranha-se”… por isso é bem provável que daqui a uns tempos voltemos com mais um lote de 10.
Escrito por: Fernando Ferreira
Paulo Oliveira
Mais um excelente artigo a mostrar a excentricidade da cultura japonesa. 😉