O canal de televisão espanhol 2 transmitiu um excelente e muito interessante documentário sobre a mais recente revolução sexual entre a juventude japonesa, os “sem sexo”.
Fica aqui o documentário na integra para os mais interessados em conhecer mais um aspecto da sociedade japonesa. Um estudo revelou que nos últimos anos o Japão é o país que tem a maior taxa de abstinência sexual do mundo, sabendo nós que o mesmo país vê o sexo de uma forma completamente diferente da nossa ocidental.
swrutra
Vi este documentário na sexta passada no canal 2! Pena que esta versão espanhola seja em voice over, a da RTP tinha as legendas. Foi bastante interessante saber mais sobre a realidade deles, e da maneira como, aparentemente, é cada vez mais difícil manter lá uma relação, e daí eles procurarem tantas alternativas. Agora pagar 300 euros por uma ida a um bar é que me parece um bocado exagerado! E aquele senhor que vai ao café dos gatos, coitado, nem os gatos lhe ligam 🙁
t3tsuo
Pois, mas a vida no Japão é muito cara. Penso que ainda é a cidade mais cara do mundo ^^;
Sardinheira
Segundo se consta, há alguns anos consecutivos que é Luanda a cidade mais cara do mundo. Como é óbvio, não invalida que Tokio também tenha um alto custo de vida.
O doc é excelente!
t3tsuo
Sim, este ano a cidade de Luanda volta a ser a mais cara do mundo para quem chega de fora.
A saber que o segundo lugar é ocupado pela capital da Rússia, Moscovo, e depois seguem-se as cidades de Tóquio (Japão), Ndjamena (Chade), Singapura e Hong Kong. Três cidades da Suíça – Genebra, Zurique e Berna – e Sydney (Austrália) compõem o resto da lista.