Todos os anos o Japão escolhe a sua Miss Japan, sortuda que se torna automaticamente candidata ao grande Miss Universe, um concurso de beleza fundado em 1952 na Califórnia. No entanto, a sucessora de Keiko Tsuji (Miss Japan 2014) está a causar furor devido ao facto de ser “haafu”.
Ariana Miyamoto nasceu em 1995 em Nagasaki, filha de mãe japonesa e pai afro-americano. Depois de passar alguns anos a estudar nos Estados Unidos, Ariana regressa ao Japão com o sonho de se tornar modelo. Para concretizar este desejo ela decide entrar para o concurso da Miss Japan embora acreditando que as suas feições “ocidentais” seriam razão de algum desconforto e motivo para a deixar longe do título de “a mais bela do Japão”.
No entanto a jovem não poderia estar mais enganada. Descrita como uma “saishoku kenbi”, uma mulher com ambas beleza e inteligência, Ariana é mestre em caligrafia japonesa e tem como hobbies cozinhar e passear de mota (algo raro para uma mulher no Japão).
Fã da cantora Mariah Carey, mulher que também enfrentou problemas de discriminação racial, Ariana sabe que terá de enfrentar desafios que mais nenhuma Miss Japão alguma vez teve de enfrentar. A jovem será colocada à prova em Janeiro do próximo ano e até lá terá aulas de preparação. Apesar de todos aqueles que a discriminam, existe um grande grupo de apoio que está a fazer figas para que Ariana vença o Miss Universe 2015.