Existem no Mundo vários locais que pelas suas características únicas se tornam em destinos que quase todos desejaríamos visitar pelo menos uma vez na vida. Um desses locais é Okunoshima. Porquê? Com cerca de 3.4 quilómetros, esta ilha pertencente à região de Hiroshima é povoada por centenas de coelhos selvagens, que saltitam felizes e chegam mesmo a interagir com os Humanos em troca de alguma comida!
Durante a Segunda Guerra Mundial, Okunoshima era casa de uma fábrica de gases venenosos utilizados no fabrico de armas químicas, edifício que actualmente é o Museu do Gás Venenoso.
Com o passar do tempo, e graças à inexistência de predadores naturais, a população de coelhos começou a crescer. Aliás, os turistas que visitam a ilha têm de ter alguns cuidados e os cães, à excepção dos cães-guias, são proibidos. O cuidado tem de ser redobrado principalmente pelo facto de estes animais não terem qualquer instinto de fugir.
Abaixo deixo-vos dois vídeos destes coelhinhos adoráveis e lembrem-se… Se alguma vez visitarem esta ilha não levem comida… Ou preparem-se para as consequências!!
Fonte: rocketnews24
Adaptação: Ângela Costa