O dorama Densha Otoko (lit. Homem do Comboio) que passou há uns anos na televisão japonesa muito contribuiu para que os homens otaku não precisam ficar sozinhos para sempre como era hábito.
O jornal Sankei Living Newspaper entrevistou um grupo de mulheres japonesas perguntando se elas namorariam com um homem que é um otaku. O resultado foi que 77% das entrevistadas disse que sim.
A pesquisa relatou que esse resultado foi possível graças ás várias séries que mostram o otaku como um homem sensível e igual a tantos outros e também ao crescente número de mulheres que são “otaku casuais”. E também deve-se ao facto de que alguns animes, jogos e mangas aparecem com os artistas favoritos compondo canções, dando vozes e fazendo várias adaptações para a TV e o cinema.
“É mais fácil para um casal entender-se se têm algum hobby em comum, e compartilhar este interesse torna o relacionamento ainda mais divertido,” explicou uma das entrevistadas.
Várias entrevistadas também estabeleceram uma condição para o relacionamento. Elas preferem que o namorado deve-se vestir como uma pessoa comum e não como um “geek” estereotipado.
XDRZERO
Ou seja 23% das Japonesas são estúpidas porque não percebem que Otakus também são pessoas como nós.
t3tsuo
ou então pura e simplesmente essas mulheres gostam outro tipo de homens sem serem “geeks” 😉
preferem rockers, metaleiros, betinhos e afins… ehehe