A Softbank anunciou que Pepper, o robot com um “coração”, será colocado à venda em breve por 198,000 yen. Pepper foi desenhado para reconhecer as emoções Humanas e responder de acordo, simulando raiva, alegria e irritação. Fisicamente ele é simples, possuindo pequenos braços e usando rodas para se movimentar.
Sendo o seu principal objectivo o de fornecer companhia às pessoas que sofrem com a solidão, Pepper é capaz de ganhar uma “personalidade” consoante a forma como é tratado, tornando-se mais gentil quando tratado com gentileza ou mais deprimido quando ignorado por longos períodos de tempo.
O Presidente da Softbank, Masayoshi Son, confessou ainda que a inspiração para a criação de Pepper veio de memórias de infância de Astro Boy, o famoso personagem do manga de Osamu Tezuka.
Sobre os comentário anti-robot, Son tem apenas a dizer que o Homem já criou robots para o ajudar mecanicamente como o caso do carro e do avião mas falhou na criação de algo que o ajuda-se a nível emocional. Pepper é ainda incapaz de agredir o seu dono pelo facto de ser bastante fraco.