Loading...
ArtigosCulturaSociedade

Usagi Cafe

Os Pet Cafés no país do Sol Nascente já não são uma moda, por isso é bastante comum encontrar em várias regiões, cafeterias, bares e restaurantes que oferecem esse tipo de serviço. Até há pouco tempo atrás, era comum encontrarmos os Cat Café.

No entanto no ano passado (2011), celebrou-se o Ano do Coelho e houve um novo “boom” para estes Pet Cafés agora com coelhos criando assim os Usagi Cafés (palavra que significa coelho em japonês). É comum com a mudança do signo chinês, os japoneses usarem acessórios com o tema do signo para dar sorte. Daí, a ideia ser excelente para criarem um novo “nicho” de mercado.

Estes cafés existem em maior número na capital japonesa. Em Tóquio, este tipo de estabelecimento iniciaram as suas atividades por volta de 2004. Actualmente a cidade , conta com mais de 40 cafés num total com pouco mais de 100 estabelecimentos pole país inteiro.

Por exemplo, existe o Shibuya Usagi (Coelho Shibuya), que é um bar e restaurante, que além dos coelhos para entreter a clientela, ainda possui a possibilidade de você pagar a refeição com as Usagi Coins (Moedas Coelho). Existem também promoções para os clientes mais assíduos. Estes recebem moedas decoradas e poderão usá-las como pagamento ou descontos em futuras visitas.

O Usagi to Café (O coelho e o café) em Nagoia, é outro exemplo de Pet Café, que utilizam os coelhos como atração principal. Enquanto apreciamos a nossa bebida, podemos ter a companhia de 11 adoráveis coelhos. A Cafeteria cobra 800 ienes, o equivalente aproximadamente a 7 euros (que inclui a bebida e a gorjeta para os simpáticos hérois deste café).

Segundo os vários donos deste tipo de estabelecimento, afirmam que todos os coelhos são treinados, muitos dóceis e não oferecem riscos aos clientes. Pede-se aos clientes para tirarem os sapatos e desinfetem as mãos antes de ter contacto com as mascotes. E que não usem flash quando quiserem tirar fotografias para não assustar os animais. Estes são alguns dos requisitos que temos que cumprir para que os coelhos ajudem-nos a distrair e a aliviar o stress dos visitantes, que na maioria dos casos, não possuem animais de estimação por morarem em apartamentos apertados ou condomínios que proíbem animais.

Outra dos benefícios destes locais é que os clientes também podem levar os seus animais de estimação afim de propocionarem aos seus fieis amigos momentos de socialização, já que passam a maior parte do dia fechados dentro de casa longe dos donos que passam o dia a trabalhar e sem o convívio dos animais da sua espécie.

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.